Sócios da Escala voltam a ter controle de 100% da agência

Alfredo Fedrizzi, Fernando Picoral, Miguel de Luca, Paulo Melo e Reinaldo Lopes recompraram parcela vendida em 2014


Os sócios da Escala retomaram o controle acionário total da agência. Alfredo Fedrizzi, Fernando Picoral, Miguel de Luca, Paulo Melo e Reinaldo Lopes recompraram a parcela vendida em 2014, quando haviam negociado 60% do controle com o Grupo ABC. No final do ano passado, o ABC foi adquirido pelo grupo norte-americano Omnicom e, diante deste movimento de mercado, os acionistas da Escala decidiram readquirir o negócio.
Em entrevista ao Coletiva.net, o sócio Miguel de Luca informou que a decisão vem sendo pensada há cerca de seis meses. "Queríamos experimentar novos modelos e nos tornar mais independentes", contou. Conforme a assessoria de imprensa, a empresa prevê crescimento com a meta de incremento de 100% de seu tamanho até 2020.
A agência vem passando por um processo de transformação do modelo de negócios e, recentemente, redesenhou sua estrutura de operação. A partir da formação de um núcleo estratégico, a direção redefiniu conteúdo, tecnologia, processos e portfólio de serviços, promovendo João Miragem à direção-geral da agência, e Rodrigo Dipp à diretoria financeiro-administrativa ao lado do diretor Nacional de Criação, Flavio Waiteman.
De Luca também adiantou ao portal que a agência não tem mais nenhuma mudança prevista para os próximos meses.
Leia mais:
Escala fica fora da negociação de venda do ABC para Omnicom
Na Escala, João Miragem projeta aperfeiçoar entrega e relacionamento

Comentários