Startup gaúcha participa de torneio que estimula projetos inovadores

Formada por alunos da PUC e Uniritter, empresa está entre as pré-selecionadas para o laboratório da ONG Social Good Brasil

Site da ONG Social Good Brasil | Reprodução
Formada por alunos da PUC e Uniritter, a startup Transmita está da entre as pré-selecionadas para o laboratório da ONG Social Good Brasil (SGB), que estimula projetos inovadores que promovam mudanças sociais. O grupo, formado pelos universitários Fernando dos Santos (Design da Uniritter), Guilherme Santos (Produção Audiovisual da PUC), Isadora Bastiani (Publicidade da PUC) e Juliana Mastrascusa (Jornalismo da PUC), é um dos 290 selecionados, em um total de 386 inscritos.
Caso o grupo chegue à final do torneio, os alunos participarão da quarta edição do laboratório durante quatro meses. Os encontros presenciais acontecem em Florianópolis, além das reuniões virtuais que visam à troca de aprendizados entre todos os selecionados. A próxima etapa será um webnário, por meio do qual os candidatos receberão um desafio do SGB e, durante o evento, a startup receberá mentoria especializada.
Conforme explica a estudante Isadora, a Transmita é uma startup de assessoria audiovisual baseada no marketing 3.0, com a ideia de aproximar consumidores e empresas através de seus valores, com vídeos projetados para diversas plataformas, de Facebook até propagandas televisivas. "A ideia nasceu de uma insatisfação sobre a maneira como o mercado se comporta hoje em dia, nós decidimos buscar uma solução inovadora e aberta para todos os públicos", explica.
Pioneiro no Brasil, o SGB Lab busca usar a tecnologia para gerar impacto social. Em três edições, o laboratório já apoiou 250 empreendedores e 120 iniciativas.
Veja a lista dos demais gaúchos pré-selecionados:
Débora Mocellin
Dinara Fernandez
Isadora de Lima Cardoso
Lair Schweig
Adriana Germani
Taiana Messias Vanzellotti
Kawoana Trautman Vianna
Clarissa Mazon Miranda
Lucas Mendes
Maiquel Douglas Silveira
Cristina Filippini
Eduardo Baltar

Comentários