Superedição de ZH começa a circular no dia 5 de março

Única edição será entregue nas manhãs de sábados, com novos cadernos e foco em grandes reportagens

Zero Hora | Reprodução/Grupo RBS
A partir do dia 5 de março, primeiro sábado do próximo mês, os leitores de Zero Hora passarão a receber apenas uma edição da publicação no final de semana. A superedição de fim de semana, conforme adiantou Coletiva.net em janeiro, unificará os jornais de sábado e domingo e será entregue nas manhãs de sábado.
Em apresentação oficial, realizada na manhã desta quarta-feira, 17, o diretor de Marketing e Produto dos Jornais RS, Marcelo Leite, destacou que a mudança acompanha a tendência do mercado e que a decisão foi tomada com base em pesquisa com os leitores. "É uma tendência mundial de trabalhar mais o conteúdo, com mais cadernos e grandes reportagens", explicou Leite.
Segundo o diretor, a atual edição de sábado tem uma vida curta, já que a dominical circula logo no início da tarde do mesmo dia. A partir dessa abordagem, a superedição será entregue logo no começo do final de semana.
Conforme a diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich, a equipe não será afetada com a mudança, uma vez que o conteúdo continuará sendo gerado. "Nós precisamos da nossa equipe, pois seguiremos com as notícias no portal e na ZH Noite digital", contou ao Coletiva.net.
A superedição conterá a revista ZH DOC, com 28 páginas de entrevistas, reportagens especiais e novos colunistas. Já o caderno Vida passará de oito para 12 páginas, e o novo encarte Fíndi, com 16 páginas, será focado em lazer, entretenimento, programação cultural e público infantil. Aos domingos, o jornal Domingo Digital, produto exclusivo para o tablet, será disponibilizado ao leitor com notícias atualizadas, como, por exemplo, o resultado da rodada de futebol do sábado, às 11h.

Comentários