Superintendente de Comunicação da AL quer focar nas mídias sociais

Marcelo Nepomusceno assumiu cargo, anteriormente ocupado por Flávio Dutra, na última semana


Uma das iniciativas da nova gestão da Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa é focar nas mídias sociais. A afirmativa é do superintendente Marcelo Nepomuceno, que assumiu o cargo, anteriormente ocupado por Flávio Dutra, na última semana.
Nepomuceno adiantou ao Coletiva.net que pretende ampliar a atuação da comunicação da Assembleia Legislativa nas ferramentas online. "É um mecanismo importante nos dias de hoje, por isso vamos dar enfoque neste tipo de plataforma", informou. Dentre as propostas está transmitir pelo Facebook Live sessões que não serão veiculadas pela TV AL, além de promover a participação mais intensa do público.
Os demais meios também foram lembrados pelo superintendente. Conforme salientou, a partir de 2018, a TV será transmitida em canal aberto, portanto, em sua gestão, pensará em uma nova programação para estar de acordo com as mudanças. Quanto ao rádio, Nepomuceno, que ajudou na implantação do site da emissora em 2009, planeja uma reformulação do portal, além de uma aproximação com as rádios do Interior. "As atividades dos parlamentares atingem muito as cidades do interior gaúcho, então queremos criar uma relação mais próxima com essas emissoras", disse ao portal.
Nepomuceno fez referência ao trabalho realizado por Flávio Dutra e garantiu que seguirá o mesmo caminho. "A antiga gestão deixou uma estrutura consolidada e uma dinâmica de trabalho já estruturada." Ele aproveitou para antecipar que sua equipe está trabalhando na divulgação de ações para março, quando se comemora o mês da mulher. "A Assembleia promoverá diversas atividades sobre igualdade de gênero e nós, da Comunicação, vamos trabalhar na divulgação dessas iniciativas", declarou.
A nova equipe de Comunicação tomou posse na manhã da última quarta-feira, 1º. Além de Nepomuceno, integram o time Marcela Martins Santos, como diretora do Departamento de Jornalismo; Luiz Carlos Barbosa da Silva, como diretor do Departamento de Cultura; e Leandro Molina, como diretor do Departamento de Publicidade.

Comentários