Tambor da Aldeia destaca julgamento do caso Santiago Andrade

Indenizações e notícias do exterior também são manchetes no informativo

O Tambor da Aldeia, informativo publicado semanalmente pela Associação Riograndense de Imprensa, destaca nesta semana o julgamento dos acusados de acender o rojão que matou o cinegrafista da Band, Santiago Andrade. Os acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri, em São Paulo. A decisão partiu do juiz Murilo Kieling, da 3ª Vara Criminal, que considerou o ato de Caio Souza e Fábio Barbosa doloso. Os dois estão presos desde fevereiro, quando aconteceu o incidente.
Outras informações como a indenização que o SBT e o Diário da Amazônia terão que pagar ao procurador do Distrito Federal, José Luciano Arantes, e ao Governo do Estado de Roraima, proibição na cobertura da reconstituição de crime em São Paulo, Abraji contra a censura judicial e notícias sobre a situação dos profissionais no exterior também compõem o informativo.
Com pesquisa e edição de Vilson Antonio Romero, o Tambor da Aldeia apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão. Com o mesmo fim, a ARI veicula aos sábados, pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre, o programa Conversa de Jornalista. Para denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão, a entidade disponibiliza o correio eletrônico  [email protected]

Comentários