TANURE ASSUME O CONTROLE DA GAZETA MERCANTIL

O empresário Nelson Tanure, que controla o Jornal do Brasil e a edição nacional da revista Forbes, e Luiz Fernando Levy, diretor da Gazeta …

O empresário Nelson Tanure, que controla o Jornal do Brasil e a edição nacional da revista Forbes, e Luiz Fernando Levy, diretor da Gazeta Mercantil, assinaram contrato que outorga à Editora JB o controle das áreas comercial e administrativa da Gazeta. Levy e Tanure, que estavam em briga na Justiça, envolvendo uma dívida de R$ 2 milhões, selaram um acordo válido por cinco anos. Está estabelecido que a Editora JB fica responsável pelo gerenciamento do caixa da Gazeta, que passa a ser dividido da seguinte maneira: 3% para a Gazeta Mercantil S.A, 50% para o pagamento de salários, e 47% para a manutenção das operações de circulação, distribuição e impressão, segundo informou o diretor institucional do JB, Reinaldo Paes Barreto.
Levy continua a responder pela parte editorial da Gazeta - pelo menos até Tanure conseguir negociar com a Associação de Funcionários, Prestadores e Credores do jornal o "fim do arresto à marca Gazeta Mercantil". A idéia de Tanure, conforme Paes Barreto, é reverter o arresto e passar a controlar também o editorial, arrendando a marca por 60 anos. Porém, primeiramente será preciso negociar a dívida trabalhista com os jornalistas e funcionários do veículo.
Ainda não está definido o nome da pessoa que estará no comando das operações da Gazeta Mercantil, sob a gestão Tanure. Mas dois nomes já foram cotados: o do ex-presidente do jornal Valor Econômico, Flávio Pestana, e do braço direito de Tanure na empresa Docas S.A, Wellington Pinho.

Comentários