Teatro Novo faz aniversário e homenageia jornalistas

Cristiano Vieira, Lúcia Mattos e Ruy Carlos Ostermann receberão o troféu Destaque Cultural Hélio Barcellos Júnior

A Companhia Teatro Novo comemorará seu aniversário de 11 anos com um evento nesta sexta-feira, 10. Durante a festa, três jornalistas serão homenageados com o troféu Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr - 2ª Edição. Cristiano Vieira, editor de cultura do Jornal do Comércio, Lúcia Mattos, âncora do Grupo Bandeirantes, e Ruy Carlos Ostermann, do Grupo RBS, serão lembrados pela contribuição à cultura gaúcha, em especial ao apoio dado na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo teatral. A entrega será às 20h, na Sala Carmen Silva, do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 - Prédio D). O evento contará com show musical e apresentação da peça 'Para Sempre Terra do Nunca'.
Ronald Radde, que dirige o grupo de teatro há 44 anos, acha de fundamental importância a existência do espaço. "Especialmente por ter sido esta sala de espetáculos erguida sem um centavo público e ser mantida pela Cia. Teatro Novo, todo este tempo, graças ao público que prestigia nossos espetáculos", comemora. A festa, que começará com um pocket show dos músicos-atores Simone Rasslan e Álvaro RosaCosta, será para convidados, mas serão disponibilizados 100 ingressos, que podem ser adquiridos no dia. A entrada é franca e os interessados deverão chegar pelo menos uma hora antes para retirada de senhas.  
Após o pocket show, os homenageados da noite receberão seus respectivos troféus - entre empresários, jornalistas, artistas, figurinistas, fotógrafos e educadores. Ao final da entrega, os convidados irão conferir uma peça teatral, onde um lugar de sonhos e aventuras do imaginário infantil se vê, repentinamente, abandonado pelas crianças. O espetáculo tem em cena os principais personagens da literatura infantil, como Capitão Gancho, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Príncipe e Peter Pan. Juntos, chamam a atenção para a importância de se manter vivo o hábito da leitura nas crianças.  

Comentários