Telefônica lança concurso de Jornalismo para estudantes

Prêmio objetiva reconhecer e incentivar os futuros jornalistas do País e dará estágio em veículo de comunicação europeu

A Telefônica Vivo reuniu um grupo de jornalistas ao meio-dia desta quarta-feira, 22, para anunciar o lançamento do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário no Brasil. Promoção realizada pela empresa em outros países latino-americanos desde 2005, esta é a primeira edição da iniciativa em território brasileiro, tendo o Rio Grande do Sul como área de abrangência este ano. A promoção tem como objetivo reconhecer talentos e incentivar os futuros jornalistas no exercício da profissão, explicou a diretora da Vivo da Regional Sul, Clenir Wengenowicz.
O estudante (ou grupo de estudantes) vencedor da fase brasileira participará de um concurso com os demais ganhadores dos países latino-americanos. Ao final do processo, o vencedor latino-americano ganhará uma viagem à Espanha, para conhecer a matriz da Telefônica e estagiar por alguns dias em um veículo de comunicação local. "Sentimo-nos honrados em ser o estado escolhido para representar o Brasil nesta iniciativa. No Rio Grande do Sul, temos excelentes universidades e, por isso, acreditamos que podemos ter um vencedor brasileiro na primeira participação do País neste prêmio", disse Clenir.
Para carimbar o passaporte e chegar à Europa, no entanto, os futuros jornalistas devem passar por algumas fases da competição. Para começar, os estudantes precisam acessar o site da iniciativa ( www.premiotelefonicavivo.com.br) e inscrever os trabalhos nas seguintes categorias: jornalismo impresso, jornalismo online, videojornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo. Cada aluno, ou grupo, pode concorrer no máximo com dois trabalhos, em categorias diferentes. As inscrições têm início no dia 24 de agosto e terminam em 21 de setembro de 2012.
Os cinco ganhadores da primeira fase serão contemplados com smartphones. Dentre estes selecionados, será eleito o primeiro vencedor brasileiro do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário, que, além de levar um tablet para casa, participará da etapa latino-americana do concurso, concorrendo com representantes do Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru e Venezuela. Mais informações e detalhes sobre o Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário estão disponíveis no site www.premiotelefonicavivo.com.br.

Comentários