Televisão segue como meio de comunicação predominante

Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 revela que 63% dos brasileiros assistem TV para se informar

Sessenta e três por cento dos brasileiros buscam informações sobre o que acontece no Brasil nos telejornais diários. É o que revela a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, que mostra os hábitos de informação dos brasileiros. De acordo com o levantamento, a TV segue como meio de comunicação predominante, sendo que 77% afirmaram assistir televisão todos os dias, com predominância de segunda a sexta-feira. A pesquisa mostra, ainda, que o telespectador passa, em média, entre 60 e 120 minutos em frente à TV.
Em segundo lugar, está a internet. O estudo registrou que 49% dos entrevistados utiliza este meio para se informar. Na plataforma rádio, foi detectado um público de 30%. Desses, 63% têm o hábito de acompanhar a programação por aparelhos tradicionais; 17% pelo celular e 14% pelo rádio do carro. As frequências FM têm a preferência de 79%, enquanto 15% optam pelas emissoras AM. Pouco mais da metade dos entrevistados (58%) ouve a programação de segunda a sexta-feira, passando até 60 minutos diários acompanhando a rádio favorita.
A pesquisa é divulgada anualmente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Para esta edição, foram ouvidas 15.050 pessoas de diferentes idades e classes sociais entre os dias 23 de março e 11 de abril de 2016.

Comentários