Tem mudança no time de reportagem de Geral da Rádio Guaíba

Sai Carlos Machado, entra Gustavo Chagas

Carlos Machado deixa emissora - Divulgação

O repórter Carlos Machado se despede nesta sexta-feira, 17, da Rádio Guaíba depois de um ano e quatro meses de casa. Aliás, ele deixa, inclusive, o Brasil, pois seu próximo destino é Portugal. O jornalista, formado pela Ufrgs, foi aprovado em um mestrado em Jornalismo no Instituto Politécnico de Lisboa. "Eu já vinha com a ideia de fazer algo fora e também voltado à academia", revelou ao Coletiva.net.

Seu cargo será ocupado pelo colega e produtor da emissora Gustavo Chagas, que assume na segunda-feira, 20. "Estou muito feliz com o convite, pois é a primeira vez que vou fazer reportagem depois de formado. É uma grande conquista", falou, em conversa com o portal de notícias. Graduado também pela Ufrgs, ele está na Guaíba desde agosto de 2017, fazendo a produção para programas como 'Bom Dia' (cobrindo férias) e 'Direto ao Ponto'. Acumula, ainda, passagens pela Band e pela assessoria do Tribunal de Justiça.

Machado, por sua vez, passou pela TVE e FM Cultura, Band e rádio Gaúcha de Santa Maria. Do tempo na emissora do Grupo Record, disse que leva as amizades dos colegas. "A Guaíba me deu a oportunidade de fazer reportagem em Porto Alegre", contou ele, que é natural de Erechim. A chance na rádio se deu após seu retorno de uma temporada de dois anos na Irlanda, onde aperfeiçoou seu inglês.

Gustavo Chagas assume reportagem

Comments