Thomas será diretor de imprensa do governo catarinense

Ex-editor-chefe do Diário Gaúcho recebeu o convite no dia em que completa 54 anos

Nesta quarta-feira, 15, dia em que completa 54 anos, o jornalista Claudio Thomas recebeu como melhor presente o convite para ser Diretor de Imprensa do governo do Estado de Santa Catarina. O convite, em nome do governador Raimundo Colombo, foi feito pelo novo secretário de Comunicação, Ênio Branco, e a atividade de Thomas consistirá em coordenar toda a área de comunicação e relacionamento com a imprensa.
Experiência e conhecimento é que na faltam a Thomas, que durante 12 anos residiu em Florianópolis, onde foi editor-chefe do Diário Catarinense até 2009, quando retornara a Porto Alegre para exercer o mesmo cargo no Diário Gaúcho, ambos publicações do Grupo RBS. "Estou feliz e entusiasmado porque vejo o convite como um reconhecimento ao trabalho que desenvolvi em Florianópolis antes", disse Thomas ao Coletiva.net esta manhã. "Todo o processo de mudança na vida profissional traz desafios, e este será um grande desafio porque, depois de 32 anos na área privada, vou atuar pela primeira vez no governo".
Thomas, que deixara o Diário Gaúcho em novembro do ano passado, estava atuando como consultor desde janeiro, desenvolvendo projetos para jornais de Brusque, Lages e São Bento. Sua esposa, a também jornalista Rossani Thomas, continuará residindo em Porto Alegre, onde é editora de jornais de bairro em Zero Hora.

Comentários