Top de Marketing apresenta novidades na premiação em evento de lançamento

Vice-presidente de Eventos da ADVB/RS, Mauro Mabilde conduziu encontro na noite desta terça-feira, 21

Mauro Mabilde apresenta novidades do Top de Marketing - Divulgação

A noite desta terça-feira, 21, também foi marcada pelo lançamento do Top de Marketing ADVB/RS 2019. Na mesma noite em que ocorreu a apresentação do FIC 2019, a diretoria da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil mostrou ao público presente na sede da entidade as novidades desta 37ª edição, que configuram uma premiação remodelada e com novo posicionamento.

A fim de potencializar as tendências e seguir certificando os cases que são referência em estratégia de marketing, o prêmio traz modificações para este ano, como a criação de mais categorias setoriais de calçados, moda e móveis. Ainda, foi elaborado um nicho específico de categorias por temáticas de marketing. Além disso, foram revisadas as taxas para participação no Top, com o objetivo de atrair marcas de diversos segmentos.

Vice-presidente de Eventos da entidade, Mauro Mabilde afirmou que a premiação reconhece as práticas das empresas e tem a capacidade de alavancar mercados e negócios. "Todos os anos, fazemos ajustes, mantendo o rigor no processo de julgamento. Queremos provocar e estimular as mudanças que se apresentam e, a partir disso, proporcionar um prêmio que cumpra seu papel como instrumento de desenvolvimento e transformação do marketing no Estado", declarou, dizendo, ainda, que a diretoria espera bater recorde de inscritos.

Outra novidade é a criação de um núcleo de vencedores a partir do Top. Para isso, um grupo voluntário formado por lideranças de organizações que venceram a premiação na edição anterior formará uma curadoria em que serão organizados eventos voltados para o compartilhamento de detalhes das estratégias vencedoras. Também é destaque nesta edição a votação online para a escolha do Top Influenciador Digital e Top Personalidade de Marketing, os quais serão revelados apenas no jantar de premiação, em novembro. Para o Top Personalidade de Marketing, um Comitê de Mentoria, formado pela diretoria de Eventos da ADVB/RS, indicará três nomes, que, depois, serão votados pelo público.

Duas etapas de avaliação irão compor o processo seletivo dos cases. Na primeira fase, um júri formado por acadêmicos e executivos de Marketing selecionará três finalistas em cada uma das categorias, menos na de Influenciador Digital, que terá cinco participantes na final. Depois, estas organizações poderão defender seus cases diante de um júri presencial, composto por empresários e profissionais do mercado. A auditoria do prêmio ficará sob a responsabilidade da Baker Tilly Brasil, empresa de consultoria.

O jantar de premiação está marcado para 12 de novembro, na Casa NTX (Avenida das Indústrias,1395, bairro São João), em Porto Alegre. Na ocasião, serão revelados e premiados os três cases mais bem avaliados entre os vencedores, que recebem as distinções Ouro, Prata e Bronze.

O cronograma se dá da seguinte forma: as inscrições vão de 22 de maio a 16 de agosto e o envio dos cases será de 18 de agosto a 11 de setembro. A divulgação dos finalistas ocorrerá até 2 de outubro e as avaliações presenciais serão de 7 a 11 desse mês. Os vencedores serão revelados em 17 de outubro. Mais informações e inscrições estão no site www.advb.com.br.

Comments