TRE rebate críticas quanto à divulgação sobre eleições

Assessoria garante que Tribunal participa de eventos para esclarecer dúvidas da imprensa

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE -RS) informou através de nota que não concorda com as declarações do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Nunes, creditando à Justiça Eleitoral a falta de informações da imprensa a respeito das regras para o pleito deste ano. Segundo o assessor de comunicação social do TRE, Renato Sagrera, "trata-se de um equívoco de interpretação, tendo em vista que o Tribunal vem participando com freqüência de eventos justamente para esclarecer as dúvidas eleitorais".


Sagrera destacou que, nos últimos 15 dias, o Tribunal firmou parcerias que efetivaram a realização de dois seminários a respeito deste assunto. O primeiro foi o Seminário "Eleições 2008" , promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), em 28 de março, no plenário do TRE, no qual representantes das principais emissoras do Estado tomaram conhecimento das normas vigentes. "Naquela oportunidade o próprio presidente da Agert, Roberto Cervo, destacou a colaboração permanente da Justiça Eleitoral", registrou Sagrera.


O outro evento citado pelo assessor foi o Seminário "Agente Público em Campanha Eleitoral ", realizado nesta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Na ocasião, dirigentes do TRE ministraram palestras para uma platéia lotada de parlamentares, assessores de imprensa e jornalistas de vários veículos, tratando, entre outros temas, das condutas vedadas aos agentes públicos, mudanças na legislação, calendário eleitoral e questões referentes à mídia. Sagrera acrescentou que o site do Tribunal Regional Eleitoral, www.tre-rs.gov.br., vem sendo atualizado de maneira constante, com as mais recentes decisões tomadas pela Corte. "Sempre estivemos à disposição da imprensa e também das entidades para o esclarecimento das dúvidas, em parceria com o Ministério Público Eleitoral", afirmou o assessor do TRE.

Comentários