Tribunal do Trabalho reestrutura comunicação

Órgão instituiu uma secretaria voltada à área e o cargo de assessor passou a ser exercido por Ari Teixeira

O Tribunal Regional do Trabalho reestruturou o setor de comunicação social, passando a contar com uma secretaria voltada à área. Com a mudança, o relacionamento com a imprensa passa a ser intermediado por um profissional do quadro externo ao da instituição - no caso, o jornalista Ari Teixeira, que desde 2003 atuava junto à assessoria de comunicação social do Governo do Estado. À nova unidade caberá o desenvolvimento de trabalhos voltados aos veículos internos do órgão, segundo explicou Inácio do Canto, chefe da seção de Jornalismo ao Coletiva.net.
Dirigida por Gabriel Borges Fortes, antes assessor de comunicação do Tribunal, a secretaria é integrada pela mesma equipe que antes compunha a assessoria de comunicação. Além dos citados, formam a seção de Jornalismo os profissionais Daniele Reis Duarte e Juliano Machado dos Santos. Camila Dotto responde pela seção de Design e Thaís Jardim, pela de Publicidade. Completa o grupo Daniel Aguiar Dedavid, como assistente de Tecnologia.
A equipe trabalha agora em um projeto de reestruturação dos veículos internos, que incluem a criação de um estúdio para o programa televisivo Justiça do Trabalho. A ideia é que o espaço possa ser aproveitado em atividades como as de educação a distância, oferecidas ao servidores.

Comentários