TV Assembleia fará cobertura de cinco colégios eleitorais do Estado

Emissora acompanhará votações de Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria

TV Assembleia | Créd Galileu Oldenburg/Arquivo/ALRS
A TV Assembleia acompanhará as movimentações de cinco colégios eleitorais do Rio Grande do Sul. A emissora acompanhará as votações de Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria. Na Capital, a cobertura contemplará o momento na urna dos nove candidatos à Prefeitura com entradas ao vivo direto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Para realizar o trabalho neste domingo, 2 de outubro, foram mobilizados 50 profissionais, que atuarão direto do estúdio, no Palácio Farroupilha.
De acordo com a coordenadora da TV Assembleia, Michele Limeira, a programação contará com três plantões de redação, às 12h, 15h e 17h30, com apresentador no estúdio. A cobertura, que iniciará às 7h30, será feita em parceria com as TVs Câmara de Pelotas, Santa Maria e Caxias do Sul, e com a TVE. O programa "Plantão Eleições 2016", às 12h, trará informações do início do pleito com dados a respeito do perfil dos eleitores, o voto dos principais candidatos, ocorrências e avaliação do TRE. No período da tarde, haverá a atualização das informações e, às 17h30, o encerramento do pleito, com duração de 10 minutos.
A TV receberá três cientistas políticos no estúdio para avaliar a dinâmica da eleição. Após o encerramento da votação, a reportagem da emissora será deslocada para as entrevistas coletivas dos dois candidatos mais votados da Capital.
A cobertura poderá ser acompanhada pelo canal 16 da NET em Porto Alegre e em mais 16 municípios do Estado. A programação também poderá ser acessada pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e pela Rádio Assembleia.

Comentários