TVE e FM Cultura apostam nas contratações de 2012

Segundo o presidente da Fundação Cultural Piratini, emissoras ampliarão coberturas pelo Estado

"Graças ao esforço das nossas equipes, mantivemos o telejornalismo na programação da TVE. Na FM Cultura, reestreamos e adaptamos programas, como o Cultura na Mesa, que passou a ser um programa de padrão jornalístico", explicou o presidente da Fundação Cultural Piratini, o jornalista Pedro Osório, ao fazer um balanço do ano que se encerra. Em entrevista ao Coletiva.net, ele ressaltou que aposta muito nas contratações emergenciais para o jornalismo das emissoras, em 2012, pois pretendem ampliar as coberturas no Estado. Este ano, destacou a participação em eventos importantes como a Expointer, a Feira do Livro de Porto Alegre e o Festival de Cinema de Gramado.
Ao analisar o Jornalismo como um todo, o presidente acha impossível não supor que a área continuará tendo grande demanda pela sociedade, pois ela amplia, cada vez mais, sua necessidade de conhecimento. "Isto ocorre em razão dos avanços das tecnologias de comunicação, que certamente continuarão a transformar os processos determinantes ao Jornalismo", avalia. Quanto à área tecnológica, garante que a Fundação continuará com a missão de ampliar o sinal de cobertura das emissoras, além de iniciar investimentos para a transmissão do sinal da TVE pelo sistema digital. Os investimentos deverão seguir a mesma linha deste ano, que foram realizados em três eixos: pessoas, estrutura e conteúdo.
Segundo Pedro Osório, outro ponto a ser destacado no ano são as estreias e retomadas de programas na TVE e na FM Cultura. "Mesmo com uma série de dificuldades impostas por grandes limitações técnicas e de recursos humanos e financeiros, nossas equipes não descansaram na busca por uma radiodifusão pública, comprometida com a diversidade e a qualificação de conteúdos para o rádio e a TV", registra, lembrando ainda do acordo com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da permanência no prédio onde estão há mais de três décadas.
Imagem

Comentários