TVE e FM Cultura continuam com programação reduzida

Pedro Osório disse que vai encaminhar pedido de contratações temporárias ao Governo

TVE e FM Cultura continuam com programação reduzida, em função da exoneração de 19 profissionais de comunicação que atuavam como cargos de confiança nas emissoras. O presidente da Fundação Cultural Piratini, Pedro Osório, informou que está trabalhando para definir uma nova grade de programação e, a partir daí, encaminhar ao Governo, e depois ao Legislativo, o pedido de contratações temporárias - até que seja realizado um concurso público - de técnicos de TV e jornalistas. "Queremos apresentar algo definitivo em termos de programação em dois ou três meses", disse a Coletiva.net. As negociações com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e com a TV Cultura para retransmissão de conteúdo no Estado ainda estão em aberto.
Por enquanto, estão sendo definidos cargos de diretoria e administração. Na última segunda-feira, 24, o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini aprovou as contratações de Rafael Haag, como diretor técnico da TVE; Patrícia Duarte, como diretora de Programação da rádio FM Cultura; e de José Mariano da Silva Melo, como diretor Administrativo da Fundação Cultural Piratini. Também foram anunciados esta semana, no Diário Oficial, os nomes de Cleunir Fonseca Porto e Miriam Elizana da Luz Moura, chefe e assistente de gabinete da presidência, respectivamente.
A TVE e a rádio FM Cultura trabalham com programação reduzida desde dezembro de 2010, quando foram exonerados 19 profissionais de comunicação que atuavam nas emissoras. Programas foram retirados do ar e outros reduzidos, o que forçou o uso de reprises e programações musicais para cobrir os furos na grade. O Jornal da TVE, por exemplo, que antes permanecia cerca de uma hora no ar, agora está com 10 minutos de duração.
Leia também em Coletiva.net
TVE e FM Cultura atuam com programação reduzida

Comentários