TVE estuda alternativa de parceria com TV Brasil

Atraso na transferência de sedes levanta a possibilidade de coexistência das emissoras

Está marcada para esta quinta-feira, 25, uma reunião entre o secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Elói Guimarães, o presidente da Fundação Cultural Piratini, Ricardo Azeredo, e o diretor geral e técnico da TVE, Airton Nedel. O motivo do encontro são as tratativas para a viabilização de um acordo com a TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A proposta de acordo entre as emissoras está em estudo desde o final de janeiro, quando a governadora Yeda Crusius recebeu da diretora-presidente da EBC, Maria Tereza Cruvinel, um ofício com a oferta para que a TVE permaneça no local sem custo e sem obrigação de transmitir a programação da TV Brasil. A empresa utilizaria uma parte do prédio que comprou do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para instalar a sua gerência regional.
Na reunião, será discutida a possibilidade de coexistência das emissoras na mesma sede durante o período de reforma de um espaço no Centro Administrativo Fernando Ferrarri (CAFF), para onde a TVE deveria se mudar até 31 de março. "Vamos discutir as possibilidades de parceria com a TV Brasil, uma vez que será preciso estender o prazo para transferência de sedes", explicou Azeredo a Coletiva.net. Segundo ele, o motivo é um atraso na previsão de início das obras, que ainda depende da aprovação do projeto de arquitetura e engenharia. Além disso, Azeredo confirmou a disposição do Governo em firmar algum tipo de acordo com a TV Brasil, independente do atraso nas obras.

Leia também em Coletiva.net:


EBC propõe que TVE permaneça no seu prédio


Comentários