Ulbra TV avalia parceria com TV Cultura

Emissora redefiniu seu foco jornalístico e quer se posicionar como TV educativa

A fim de se posicionar como uma emissora educativa, a Ulbra TV foca em prestação de serviço e na proposta de levar à comunidade um olhar sobre si mesma. "Vamos buscar parceiros nesse trabalho de informar com qualidade", afirmou o diretor do canal, Douglas Moacir Flor. Para isso, a emissora trabalha na possibilidade de troca de conteúdo com a TV Cultura, de São Paulo, o que considera que fortaleceria o viés educativo das duas emissoras. Também gera rumores no mercado a possibilidade de a Pop Rock, emissora de rádio da Ulbra, vir a unir-se à paulista Rede Mix, como adiantado por Coletiva.net. Ao portal, a gerência da emissora informou que não há definições sobre o assunto.
Com a mudança de sede da Capital para Canoas, onde está localizado o campus da universidade, a Ulbra TV redefine seu foco jornalístico e se volta às questões da Região Metropolitana, consolidando a atuação das equipes de reportagem em municípios próximos. De acordo com o diretor da emissora, a intenção é ampliar espaço concedido ao jornalismo no canal, com a criação de um programa na faixa do meio-dia, que envolva a Região Metropolitana. "Com jornalismo de qualidade, queremos propor um debate para o desenvolvimento de toda a região, trazendo para o vídeo as pessoas, os empresários, os prefeitos, para uma agenda positiva de crescimento de todas as cidades que nos cercam", esclarece.
"Hoje, nós conseguimos produzir todo o telejornal apenas com pautas da Região Metropolitana, o que mais nenhuma emissora faz", garante o editor-chefe do Ulbra Notícias, Guilherme Rockett. Ele acrescenta que a qualidade das reportagens está mantida, uma vez que, para produzi-las, são ouvidos tanto especialistas como a comunidade. "Os repórteres saem com a proposta de ouvir as pessoas sempre, pois é ela a interessada nos assuntos e é para quem nós falamos", completa o editor.
Hoje, a emissora conta com um estúdio instalado em Porto Alegre, no bairro Rio Branco, de onde são exibidos os programas Informação, Atividade, Cadeira Cativa e Dois Toques. Em Canoas, o prédio 16 do Ulbratech é o local no qual as reportagens do Ulbra Notícias - que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h50 - são pensadas, produzidas, editadas e exibidas. Os telespectadores podem participar através das redes sociais Twitter e Facebook.

Comentários