Última criação de Jayme Copstein está na Amazon

Jornalista publica em e-book 12 textos com histórias engraçadas que viveu ou ouviu

Jayme Copstein | Crédito: Poti Campos
Aos 87 anos, o jornalista Jayme Copstein se mostra um profissional incansável e atualizado. Acaba de publicar na Amazon o e-book "O Couro do Lobisomem". São 12 textos contando histórias engraçadas, algumas testemunhadas pelo autor, outras lidas em jornais ou ouvidas como causos. "Não são contos nem crônicas. São histórias reais, precisadas de personagens fictícios para acontecer. E personagens reais, precisados de histórias fictícias para existir", explicou Copstein ao Coletiva.net.
O endereço para acesso é  bit.ly/1WzLgHV. "O Couro do Lobisomem" só poderá ser lido em e-book, pois, segundo o autor, não há previsão de versão impressa em futuro imediato.
Jayme Copstein tem mesmo muitas histórias para contar. Iniciou sua atuação em jornal e rádio em 1943 e tem passagens pelos principais veículos de Porto Alegre. Trabalhou durante 22 anos na RBS como apresentador de programas e comentarista da Rádio Gaúcha. Teve uma passagem marcante pela emissora como apresentador do programa "Gaúcha na Madrugada", fixando um público fiel em um horário difícil, da meia-noite às três da madrugada.
O jornalista é detentor de vários prêmios, entre eles, Medalha de Prata (2º lugar) no Festival Internacional do Rádio de Nova York (1995). Em 1997 publicou "Notas Curiosas da Espécie Humana" (AGE), agora já em segunda edição. Seus livros mais recentes são "Ópera dos Vivos", pela editora Canadá, em 2008, e "A mosca e o elefante", editado em 2006.

Comentários