Última semana para se inscrever no Prêmio Minuano de Literatura

Cadastros podem ser feitos até esta sexta-feira

Troféu Minuano de Literatura - Josiele Silva

Esta é a última semana para se inscrever no 2º Prêmio Minuano de Literatura, promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac). Os interessados têm até esta sexta-feira, 28, para se cadastrar e o regulamento e seus anexos estão disponíveis no site www.ielrs.blogspot.com.br. A iniciativa tem parceria com o Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

O objetivo da premiação é ressaltar e reconhecer a produção literária gaúcha, além de contribuir para sua divulgação e para o incentivo à leitura e à produção escrita. Podem participar obras de autores nascidos ou que residam no Rio Grande do Sul, e que tenham sido publicadas por quaisquer editoras. Também estão aptos a concorrer os títulos cujos autores tenham naturalidade e residência fora do Rio Grande do Sul, desde que assinados por editoras sediadas no Estado.

As produções inscritas devem ter sido publicadas ao longo de 2018 e podem concorrer em 10 categorias. São elas: Infantil, Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Ficção (Romance/Novela), Ilustração, História em Quadrinhos, Texto Dramático e Especial (livros de memórias, biografias, efemérides, turismo, guias, manuais, entre outros).

A Comissão Organizadora será composta por membros do IEL e do Instituto de Letras da Ufrgs, e as Comissões de Seleção contarão com três membros cada, escolhidos entre profissionais da área da Literatura e/ou membros da comunidade cultural literária. As Comissões Finais, por sua vez, também terão três membros cada, dentre professores, alunos de pós-graduação em Letras e bibliotecários, os quais indicarão o livro vencedor nas respectivas categorias. Os ganhadores serão anunciados em cerimônia de premiação e receberão o Troféu Minuano de Literatura.

Comments