Última versão impressa do Correio Riograndense circula em fevereiro

Jornal fundado em 1909 ficará disponível apenas na versão online

O Jornal Correio Riograndense deixará de circular a versão impressa a partir do próximo mês e a última edição será publicada no dia 8 de fevereiro. A partir desta data, os leitores poderão acompanhar as notícias somente na versão online do jornal fundado em 1909 pelos freis capuchinhos de Caxias do Sul.
O diretor de Redação do jornal, frei João Carlos Romanini, informou ao Coletiva.net que a decisão se deu com base em uma pesquisa de comportamento que mostrou queda de leitores e assinantes do impresso. "O número de assinaturas caiu e está caindo vertiginosamente. O jornal já não se sustenta enquanto veículo e, por isso, nos antecipamos antes que seja tarde demais", explicou. Ele acrescentou, ainda, que esta é uma decisão que já vem sendo pensada há 10 anos. "Íamos fechar o Correio há mais tempo, mas conseguimos dar uma sobrevida a ele até agora", pontuou Romanini.
O frei também lamentou a dispensa dos sete profissionais que compõem a equipe. "Infelizmente, não conseguiremos realocá-los", disse ao portal. De acordo com ele, o conteúdo do digital será feito de maneira integrada com as rádios que pertencem à RedeSul e à Rede Maisnova.

Comentários