UniRitter lança Prêmio Inquieto de Jornalismo Universitário

Aberto exclusivamente aos estudantes da instituição, concurso é composto por 10 categorias



Os alunos do curso de Jornalismo da UniRitter têm até o dia 5 de novembro para se inscrever no primeiro Prêmio Inquieto de Jornalismo Universitário. Aberto exclusivamente aos estudantes da instituição, o concurso é composto por 10 categorias. São elas: Assessoria de Comunicação, Fotojornalismo, Jornalismo Digital - Reportagem, Jornalismo Digital -, Reportagem Especial Transmídia, Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso - Jornal, Jornalismo Impresso - Revista, Documentário: áudio e vídeo, Pesquisa em Jornalismo. As inscrições estão disponíveis no Portal do Aluno, pelo Blackboard.
Para o diretor da Faculdade de Comunicação, Marc Deitos, essa é uma boa iniciativa da programação do curso neste semestre. "Ao mesmo tempo em que inova, premia a diversidade da produção jornalística e insere os alunos nos desafios das pautas velozes, das análises precisas, dos olhares inesperados e da resiliência exigida dos profissionais", destaca.
O projeto inédito conta com o apoio institucional dos grupos Bandeirantes, RBS, Record, SBT, Coletiva.net e Associação Riograndense de Imprensa (ARI), que indicarão profissionais de destaque e farão parte do júri. O coordenador do curso, Leandro Olegário, ressalta que a empregabilidade é um dos pilares do projeto. "Acreditamos que os trabalhos em sala de aula e os projetos que alunos desenvolvem com a supervisão docente merecem reconhecimento e são diferenciais competitivos dos estudantes no mercado de trabalho", afirma.
A divulgação dos finalistas será feita no dia 25 de novembro, e a entrega do prêmio ocorrerá em cerimônia especial no dia 8 de dezembro.

Comentários