Unisinos FM realiza cobertura ao vivo e ações especiais na Feira do Livro

Série de podcasts trará famosos personagens da literatura em situações reais

Equipe Rádio Unisinos | Crédito: Rafael Casagrande
Imaginando o que seria da literatura sem os leitores, a Unisinos FM elaborou a série de podcasts "Em Busca do Leitor Perdido". O projeto imagina uma realidade em que as pessoas tivessem que partir atrás de um leitor perdido, pedindo a ajuda de personagens famosos da literatura mundial e incluindo a história da Feira do Livro na brincadeira.
Composta por seis programas, a atração mistura situações reais com grandes detetives e jornalistas da literatura. Sherlock Holmes, Hercule Poirot, Miss Marple, Ed Mort e Tintim são alguns desses personagens que ganham vida nestes especiais. Profissionais ligados à Câmara Riograndense do Livro também participarão do podcast, comentando sobre seções da Feira como a Praça dos Autógrafos, a Área Internacional, a programação infantil e os sebos.
A equipe da FM 103.3 montará um estande no ambiente da Praça da Alfândega e o transformará em estúdio. Kátia Suman volta à rádio com o programa "Talk Radio", sem intervalos comerciais. Jimi Joe comanda o "Pingos nos Is", programa dedicado a explorar diferentes perspectivas da literatura gaúcha, brasileira e internacional, de segunda a sexta, das 14h às 15h, acompanhado de jornalistas e convidados. Outro destaque é o "Alta Fidelidade", com o jornalista Rodrigo de Oliveira, transmitido ao vivo de segunda a sexta, das 15h às 19h, que deixa os estúdios da Rádio Unisinos, em São Leopoldo, para debater pautas literárias durante a Feira com convidados especiais.
A cobertura da Rádio Unisinos contará, ainda, com duas edições inéditas do Clube do Livro, programa de discussões literárias que terá como foco o centenário de "A Metamorfose", de Franz Kafka, e o clássico "A Paixão Segundo G.H.", de Clarice Lispector. No final de semana, acontece programação especial também direto do evento, e a equipe da TV Unisinos fará vídeos especiais para as redes sociais.

Comentários