Veículos da RBS priorizam interatividade durante as eleições

Cobertura multimídia tem foco na participação do público

A cobertura multimídia dos veículos da RBS nas Eleições 2006 será voltada para a participação dos cidadãos e à prestação de serviço. A assessoria de imprensa da empresa informou que a orientação editorial de seus veículos é acompanhar e analisar as campanhas e o processo eleitoral com o foco nas demandas das comunidades gaúcha e catarinense.


A programação inicia com os debates, programados para os dias 26 de setembro, no primeiro turno, e para o dia 26 de outubro, no segundo turno. As entrevistas com os candidatos aos governos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e a cobertura completa no dia da votação serão os destaques da RBS TV. A partir de 18 de agosto, os candidatos gaúchos serão entrevistados ao vivo no programa Jornal do Almoço e, a partir do dia 11 de setembro, no RBS Notícias - que também apresentará, para os eleitores catarinenses, perfis dos candidatos no período de 31 de julho a 4 de agosto.



A cobertura da TVCOM vai aproveitar as imagens, boletins e entrevistas em parceria com Zero Hora, Rádio Gaúcha, no Rio Grande do Sul, e com a Rádio CBN Diário, em Santa Catarina. No Canal Rural, a responsabilidade fica com a exibição de entrevistas com os candidatos à Presidência e Debate Eleições 2006 - Voto pelo Agronegócio, no dia 22 de agosto, na sede da CNA, em Brasília. A iniciativa será transmitida ao vivo, das 13h às 15h, pelo Canal Rural, TVCOM e rádios Gaúcha e Rural.



Além das entrevistas com candidatos aos governos federal e estadual realizadas nos programas Gaúcha Atualidade e Polêmica, a partir do dia 1º de agosto, a emissora veiculará programetes especiais sobre as Eleições 2006, que irão fazer um resgate histórico dos fatos que marcaram a gestão de governadores e presidentes e Causos de Boca de Urna, que mostrarão anedotas e curiosidades de outros períodos eleitorais.



Para a cobertura de Zero Hora, do Diário Catarinense e da agência Clicrbs, o destaque é a interatividade. Os eleitores podem participar enviando sugestões de reportagens, histórias pessoais relacionadas à política, relatos, denúncias, imagens de obras paradas, comentários e críticas. Os materiais podem ser remetidos através do site www.clicrbs.com.br/eleicoes2006 ou pelo e-mail [email protected]. As fotos e as histórias mais interessantes são publicadas diariamente nas páginas dos jornais Zero Hora e Diário Catarinense.

Comentários