Veja as 10 notícias mais acessadas do ano em Coletiva.net

Confira os assuntos que mais atraíram a atenção dos internautas em 2010

Uma propaganda que desagradou o público, uma agressão a repórter de TV, o fim de um clássico do radiojornalismo gaúcho, a saída de férias de um comunicador depois de atentado a bomba, a manifestação de uma agência de propaganda investigada pela Polícia Federal, um caso de estupro em Florianópolis, uma condenação trabalhista sofrida por grupo de Comunicação, a demissão de um profissional, a venda de emissora de rádio e a morte de uma designer. Estes são os conteúdos das 10 notícias mais acessadas pelos internautas em Coletiva.net durante todo o ano de 2010. Veja, a seguir, os detalhes de cada uma destas histórias.
Saiba quais são as notícias. 

Anúncio irritante
Em 18 de agosto, um anúncio publicado em Zero Hora irritou a torcida colorada. Ao cumprimentar o Inter pela conquista do bicampeonato na Copa Libertadores, o anúncio relembrou que o Grêmio também foi bi. Os colorados não gostaram. O acontecimento se tornou a notícia mais acessada em Coletiva.net em 2010. Veja aqui.
  Repórter agredido
Publicada em Tambor da Aldeia, boletim eletrônico semanal da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), e repercutida por Coletiva, a notícia sobre a agressão sofrida pela repórter Mônica Iozzi, do programa Custe o que Custar (CQC), da TV Bandeirantes, fez sucesso entre o público do portal. Segundo lugar em acessos. De acordo com Tambor da Aldeia, em Brasília, o deputado federal Nelson Trad (PMDB-MS) deu tapas na câmera, rasgou a camisa do cinegrafista, bateu no microfone de Mônica e, ainda, a insultou.
  Fim de um clássico
No mesmo dia em que a Rádio Guaíba completou 53 anos, 30 de abril, o programa mais antigo da emissora saiu do ar. O Correspondente Guaíba era veiculado desde a fundação da emissora em 1957. Durante décadas foi o mais importante do rádio gaúcho, com o nome de Correspondente Renner. Terceira notícia em número de acessos de Coletiva.net.
Bomba no prédio
A quarta notícia de Coletiva.net com maior número de acessos relatava o atentado a bomba no prédio do apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record, Alexandre Motta. A Delegacia de Homicídios da Capital, encarregada do caso, investigava a possibilidade de o alvo ter sido o próprio Motta. O apresentador entrou em férias depois do episódio.
Agência investigada
Era o dia 2 de setembro. A Polícia Federal realizara uma ação de busca em apreensão em um caso de suposto desvio de recursos do Banrisul. Um dos alvos da operação foi a agência SLM Ogilvy. No final de tarde, a SLM distribui um comunicado oficial sobre o acontecimento. A notícia, publicada às 18h23 em Coletiva.net, ocupa o quinto lugar entre as mais acessadas.
Estupro em Florianópolis
Um caso de violência sexual contra uma garota de 13 anos, em Florianópolis (SC), se tornou a sexta notícia mais acessada em Coletiva.net. O crime ocupou a tela do portal por supostamente envolver o filho de um empresário da área de Comunicação - outro garoto envolvido seria filho de um delegado de polícia de Florianópolis.
Condenação trabalhista
Publicada na manhã de 13 de abril, a notícia sobre a condenação do Grupo RBS por dano moral se tornou a sétima mais acessada em Coletiva.net. A decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou pagamento de indenização no valor de R$ 300 mil.
Checchia deixa ESPM RS
Em 5 de janeiro, o professor Sérgio Checchia deixa a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS), depois de 17 anos de atuação. Surpreendido com a demissão, além de mestre, Checchia respondia pelo cargo de diretor-geral da Escola, desde 1993, tendo sido o primeiro diretor da Instituição. Oitava notícia mais acessada.
Venda de emissora
A aquisição da concessão da Rádio Itapema FM - São Paulo pelo Grupo Walt Disney Company e pela Rádio Holding Ltda também foi destaque em Coletiva.net. A rádio pertencia ao Grupo RBS. Nono lugar em acessos.
Morte de designer
A notícia sobre a morte da designer Adriana Paim, em 21 de janeiro, ocupa o décimo lugar entre as matérias mais acessadas em Coletiva.net. Adriana, 33 anos, sócia-diretora da Imagine Design, foi vítima de embolia pulmonar.  

Comentários