Versão da hora

Playboy norte-americana volta a publicar fotos de mulheres nuas um ano após anunciar que deixaria a nudez de lado


A Playboy norte-americana voltou a publicar fotos de mulheres nuas um ano após comunicar que deixaria a nudez de lado. A justificativa, na época, era de que não compensava competir com o conteúdo disponível na internet. A reviravolta está prevista para a edição de março/abril, intitulada "Nu é normal", já disponível na internet, e que traz a modelo californiana Elizabeth Elam na capa.
Conforme Cooper Hefner, atual diretor criativo e filho do fundador da revista, Hugh Hefner, a maneira como o nu era mostrado na publicação estava obsoleta, entretanto, a utilização deste tipo de imagem nunca foi um problema para a marca. Em seu perfil no Twitter, Cooper reconheceu que "retirar por completo a forma como eram publicadas as fotos nuas foi um erro" e que a edição atual "traz de volta a identidade de quem é a Playboy". A mudança prevê que a revista mostre o que a modelo quer mostrar, sem a obrigatoriedade de nus frontais, por exemplo.
Em seu 63º ano de atuação, a Playboy trouxe a atriz norte-americana Pamela Anderson, do seriado S.O.S. Malibu, como última mulher a posar nua, na edição de janeiro/fevereiro de 2016. No Brasil, as fotos nuas deixaram de ser obrigatórias na revista após a marca ser vendida para o grupo PBB Entertainment.

Comentários