Versão da hora

Pesquisa mostra que smartphone é o item mais desejado

O smartphone é o objeto tecnológico mais desejado entre os brasileiros. O item foi citado por 25% dos participantes de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Solicitado pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) - organização profissional global dedicada ao avanço da tecnologia -, o estudo investigou as tendências que dominarão o ano de 2016.
Entre os mais jovens, os telefones celulares alcançam 35% das opiniões. Depois, com 22%, vêm os aplicativos para a saúde. Tablets e carros elétricos e híbridos estão empatados em terceiro lugar, com 18%. A pesquisa contou com 2.074 entrevistas registradas em mais de 120 municípios de todas as regiões do País entre os dias 23 e 27 de novembro de 2015.
Como tendências para o próximo ano, também estão notebooks (15%), drones e tecnologia para implante em humanos (15%), automação residencial (14%), aparelhos digitais de música ou aparelhos sonoros digitais (12%), impressoras 3D (12%), robôs (11%) e realidade virtual (9%).
O estudo questionou ainda quais objetos são considerados mais supérfluos. A lista é liderada pelas câmeras digitais com 17% das opiniões. Em segundo, estão os aparelhos digitais de música ou aparelhos digitais sonoros (12%). Nos dois casos, os entrevistados consideraram que os smartphones são suficientes para cumprir essas duas funções. Três itens empataram em terceiro lugar: robôs, notebooks e tablets com 8%.

Comentários