Versão da hora

Como foi o segundo dia da semana no olhar da redação

Com uma programação mais longa, o segundo dia da Semana da Comunicação contou com discussões marcadas pela densidade que o assunto de cada atividade envolvia. A ideia de valor da propaganda foi o mote para os relatos dos comunicadores participantes. Em contraponto, o humor, como de costume, ganhou espaço na palestra do consultor Dado Schneider, que lotou a plateia. A apresentação do jornalista Marcelo Ferla, no Projeto Inspirações, reuniu um público considerável, entretanto, parece que não empolgou os participantes. O mesmo aconteceu no painel apresentado pelos executivos de marketing da dupla Gre-Nal.
O debate em torno da campanha 'Rio Grande do Sim', da ADVB/RS, foi responsável por um arremate em torno da discussão sugerida como tema da semana. A análise feita pelos debatedores e os resultados apontados pela pesquisa, realizada pelo Instituto Methodus, tocou no ponto que muitos até então evitavam discutir: O Estado e o mercado da comunicação necessitam de uma reformulação.
Hoje a rede wi-fi, diponibilizada no hotel Sheraton, esteve instável, deixando por diversas vezes o público e a imprensa na mão. As bikes-táxi, disponibilizadas aos participantes como meio de transporte de um lugar a outro da programação, até o momento não foram vistas pela equipe de Coletiva.net, que acompanha todos as atividades da semana. Esta cobertura, que tem o apoio do Grupo RBS e do Grupo de Diários, pode ser conferida aqui.

Comentários