Versão da Hora

Evento bem organizado registra atrasos mínimos e dá informações úteis. Só falta mais atenção da mídia

Organização é a palavra de ordem desta edição da Semana ARP de Comunicação. Tudo acontece dentro do previsto, os atrasos são mínimos e as informações chegam em tempo hábil. A concentração de todas as palestras em um único lugar também foi uma grande sacada. E o local, muito bem escolhido: o auditório do Sheraton Hotel não só tem espaço suficiente para o público das palestras, como, este ano, abriga um lounge com área exclusiva para os jornalistas, além de sofás e pufs para os convidados.
O presidente da ARP, Daniel Skowrosnky, está sempre disponível para atender às solicitações, sejam elas da imprensa, ou da organização do evento. Inquieto, anda um lado para o outro, é visto muitas vezes ao telefone e repassando os discursos com suas assessoras. E, no final deste segundo dia de evento, era perto das 23h quando deixávamos o hotel e avistamos Daniel e sua cúpula planejando os próximos acontecimentos da semana.
A entrega de premiações do Salão foi dividida em duas noites, o que facilita a cobertura online e evita a exaustão do público, que, aos poucos, tem aumentado sua participação. As palestras do segundo dia tiveram auditório lotado ou quase lotado na parte da tarde. Considerando-se que a capacidade total do local é de 200 pessoas sentadas, a média é de quase 100 participantes por palestra. O público, como em outros anos, é composto, em sua maioria, por estudantes. O fato até gerou uma brincadeira por parte do palestrante Roberto DaMatta: "Ou vocês são profissionais muito bem conservados, ou a maioria é estudante aqui", disse.
A participação da imprensa é que tem sido pequena. A coletiva de Arnaldo Jabor, por exemplo, só contou com a cobertura dos veículos da Rede Pampa, uma das patrocinadoras do evento, e deste Coletiva.net, que faz cobertura integral da Semana. Na vez de Roberto DaMatta não foi diferente, apenas uma jornalista da rádio Gaúcha conversou com o antropólogo. ( Por Vanessa Bueno)

Comentários