Vigésima edição do Marcas de Quem Decide será no Teatro do Sesi

Estudo do Jornal do Comércio e da Qualidata apresenta lembrança e preferência de gestores e executivos gaúchos

Neste ano, o Marcas de Quem Decide (MDQD), do Jornal do Comércio, chega à sua 20ª edição. Por meio do evento, de dois cadernos impressos, do site e das redes sociais, o veículo apresenta o estudo de marcas do Rio Grande do Sul que mede a lembrança e a preferência de um público composto por gestores e executivos gaúchos. O levantamento é realizado anualmente em parceria com a Qualidata. Para celebrar as duas décadas, o estudo será apresentado em primeira mão aos gestores e líderes empresariais durante um café da manhã em 6 de março, no Teatro do Sesi. A cobertura completa estará nos cadernos impressos e em todas as plataformas do JC e do Marcas nos dias 7 e 26 de março.

A partir dos dados obtidos em 73 categorias, das quais três são especiais, profissionais do JC produzem análises detalhadas e um conteúdo especial que circulam em todas as plataformas do jornal. Para o responsável técnico pela pesquisa, Paulo Di Vicenzi, que é diretor da Qualidata, o MDQD é estratégico para as empresas. "O histórico de resultados obtidos ao longo desses 20 anos prova que a vida das marcas é dinâmica e se transforma com muita rapidez. Quem acompanha e se aprofunda nos números pode descobrir oportunidades ou ameaças perante os concorrentes", destaca. O estudo foi realizado de novembro de 2017 a início de janeiro deste ano, em cidades gaúchas com participação igual ou superior a 0,5% do PIB do Estado.

A gerente de Marketing do JC, Beatriz Moraes, celebra o lançamento de mais uma edição. "Será um grande e especial momento realizar os 20 anos da pesquisa em um teatro que é referência pela qualidade, infraestrutura, tecnologia, localização privilegiada e sofisticação. Os gestores dessas marcas merecem esse reconhecimento." A gerente Comercial do impresso, Rosi Zômer, por seu turno, conta que o investimento no caderno multiplataforma veio para potencializar a exposição das marcas e dos resultados do levantamento. "A cobertura está sendo desenvolvida pelo nosso núcleo de conteúdos para gerar convergência, possibilitando que as agências e os anunciantes pensem a comunicação nos diversos formatos e dispositivos. Uma edição histórica para marcar os 20 anos desse projeto único no mercado gaúcho", finaliza.

Comentários