Villas-Bôas volta a coordenar Comunicação da Assembleia

Jornalista assumirá função em 31 de janeiro

Manter a estrutura funcionando. Este é o primeiro objetivo de Marcelo Villas-Bôas, que assumirá novamente a superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa. "O setor completa 10 anos em 2012 e esta é uma boa oportunidade de rever alguns processos", afirmou o jornalista, que desempenhou o mesmo cargo em 2005. Ele vai substituir o atual superintendente, André Pereira, cujo mandato se encerra com a troca de comando no Legislativo. A nova Mesa Diretora, presidida pelo deputado Alexandre Postal (PMDB), toma posse em 31 de janeiro.
Marcelo antecipou ao Coletiva.net que a TV AL, por exemplo, será um dos esforços de sua gestão. Para ele, a emissora precisa ser pensada de forma mais definitiva e é necessário que ela seja incorporada, de fato, à estrutura da Casa. Marcelo também prevê que o portal da Assembleia será renovado porque necessitaria de atualização em suas ferramentas, como, por exemplo, agregar as redes sociais no espaço.
Além de aproveitar o quadro efetivo de profissionais que o Legislativo já possui, o futuro superintendente contará com o auxílio de Celso Bender na direção de Jornalismo, Augusto Betanin, na Publicidade, e Civa Silveira no comando da TV. Após o acordo firmado entre a Assembleia e a TV Câmara, em 2011, para que a programação do Legislativo comece a veicular em canal aberto, o jornalista revelou que pretende fazer nova licitação para a produtora que presta serviços à emissora.
Outro aspecto citado por ele é o setor de Propaganda: "Com a Pública Comunicação atendendo à conta, queremos definir nossos produtos e critérios para a publicidade institucional", disse, reforçando que todas as decisões serão submetidas à Mesa Diretora, para que, em março, comece a execução do que for apresentado.
Imagem

Comentários