Violência contra jornalistas é tema de Seminário Internacional

Agressões contra profissionais da imprensa são vistas com repúdio por entidades nacionais e internacionais

As agressões contra profissionais da imprensa que aconteceram nas coberturas de manifestações populares ocorridas no Brasil estão sendo debatidas hoje em São Paulo, no Seminário Internacional sobre Violência contra Jornalistas. O evento faz parte da programação do 35º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Estão presentes neste evento Jim Boumelha, presidente da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ); Celso Schröder, presidente da Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe e da Fenaj; Anabel Hernández, jornalista mexicana; e James C. Duff,  presidente executivo do Newseum e Freedom Forum de Washington D.C.
A Fenaj e os Sindicatos de Jornalistas cobram das autoridades e empresas jornalísticas respostas imediatas sobre as agressões praticadas por policiais militares contra um repórter fotográfico, em São Paulo, e por integrantes do comando de greve dos professores municipais de Goiânia contra repórteres cinematográficos e uma repórter. Ambas as situações aconteceram no dia 15 de outubro evidenciando, mais uma vez, a urgência de medidas para coibir a violência contra jornalistas. 

Comentários