VÍRUS INFECTA REDES INTERNAS DAS EMPRESAS

A variante do vírus W32/Bugbear.b@MM agitou o mercado empresarial desde ontem. As redes internas das empresas foram contaminadas com o vírus, que passou a …

A variante do vírus W32/Bugbear.b@MM agitou o mercado empresarial desde ontem. As redes internas das empresas foram contaminadas com o vírus, que passou a ser classificado, pela McAfee, como uma ameaça de alto risco. De origem desconhecida, o Bugbear é um vírus polimórfico, com capacidade de se propagar por e-mail e via compartilhamento de rede, além de interromper os processos de softwares de segurança que estejam carregados na máquina. A ameaça se envia a todos os endereços encontrados no sistema local. Cada endereço é colocado nos campos TO: (Para:) e From: (De:). Dessa forma, o endereço do remetente é falsificado, não indicando o usuário realmente infectado.
O vírus extrai os endereços a partir da máquina da vítima, de arquivos com as seguintes extensões: .DBX, .EML, INBOX, .MBX, .MMF, .NCH, .ODS e .TBB, e pode apresentar diversas frases no campo Assunto como Announcement, bad news, CALL FOR INFORMATION!, click on this!, fantastic, Get a FREE gift!, its easy, Please Help?, Tools For Your Online Business e Your Gift. Os nomes de anexos também variam, mas as comprovadas são: Card, Docs, image, news, photo, song e video. As extensões são .exe, .pif e .scr. A vacina para a ameaça já encontra-se disponível no site da McAfee Security.

Comentários