Voltaire Santos será o novo diretor de Comunicação da Famurs

Jornalista terá a missão de criar estratégias de aproximação das prefeituras com os grandes veículos

Voltaire Santos assumirá Comunicação da Famurs - Divulgação

O jornalista Voltaire Santos será o novo diretor de Comunicação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a convite do próximo presidente da entidade Eduardo Freire (PDT), que é prefeito de Palmeira das Missões - a posse da nova gestão está marcada para a primeira semana de julho. Segundo o comunicador, o objetivo da área é criar estratégias de aproximação dos bons projetos das prefeituras com os grandes veículos de comunicação e dar protagonismo à entidade.

Conforme Voltaire, que se diz feliz e honrado em receber este convite, será uma grande honra coordenar a Comunicação da Casa dos Municípios. "Uma das missões será fortalecer a entidade com estratégias e encontros de prefeitos e secretários com os grandes meios, com tevês, jornais e rádios para gerar notícias positivas sobre os bons projetos nos principais canais de comunicação do Estado", destaca o jornalista.

De acordo com Freire, a ideia é contar com um jornalista que tenha experiência tanto na gestão pública de prefeituras, como nos grandes meios de comunicação. "O Voltaire se destacou tanto nos veículos do Grupo RBS, como na assessoria de imprensa da Prefeitura de Tapes, ao lado do prefeito Silvio Rafaeli. Por ter essa bagagem, tenho convicção de que juntos vamos construir um grande trabalho na Famurs", destaca o novo presidente - o jornalista atuou na campanha de Eduardo Freire para o cargo na Famurs.

Voltaire Santos é formado em Jornalismo pela PUC, com especialização em redes sociais pelo Social Media for Jornalists da Universidade do Texas. Atuou por sete anos como repórter, apresentador, editor e produtor de veículos do Grupo RBS, e esteve como chefe de Comunicação da Prefeitura de Tapes, desde 2017. Durante a noite, trabalha com programas na Rádio Acústica (FM 97.7), em Camaquã, integrante da Rede Gaúcha Sat.

Comments