VP de Jornais do Grupo RBS fala a estudantes brasileiros em Harvard

Andiara Petterle participa de painel que debaterá perspectivas, problemas e desafios do Brasil

Andiara Petterle | Crédito: Jorge Rosenberg
Vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle é convidada da primeira edição da Harvard Brazil Conference, que acontece nesta sexta-feira, 17, no campus da Universidade de Harvard, em Cambridge, nos Estados Unidos. Organizado pela recém-criada Harvard-Wide Brazilian Student Association, o evento reunirá acadêmicos, líderes e comunidade internacional com o objetivo de debater perspectivas, problemas e desafios do Brasil e seus impactos no mundo. Também serão palestrantes o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio e do Creative Commons no Brasil, Ronaldo Lemos, o senador José Serra, o embaixador e ex-ministro Celso Amorim e o advogado e professor Maurício Portugal.
No ano que marca o 30º aniversário da redemocratização do Brasil, a Harvard Brazil Conference abordará o legado das últimas três décadas no País e o que vem pela frente, no que diz respeito a instituições, educação e economia. Dentro do tema economia, Andiara falará sobre empreendedorismo e inovação, ao lado dos professores Thales Teixeira e Pedro Trengrouse. "Inovação e empreendedorismo são pilares importantes de desenvolvimento para o Brasil e é preciso discutir os desafios e modelos para um crescimento sustentável no País", destaca Andiara.
Empreendedora e executiva do mercado digital desde 1998, Andiara assumiu neste ano a vice-presidência dos Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS. Na trajetória, foi diretora-executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da e.Bricks Digital, empresa de investimentos no setor digital do Grupo RBS, atuando como executiva e conselheira de diversas empresas de tecnologia, e-commerce e mídia no Brasil. Com graduação e mestrado em Comunicação Social pela PUC-RJ, foi pesquisadora convidada da Brown University e participou de programas de formação de negócios na Harvard Business School e Stanford University Graduate School of Business.

Comentários