W3haus renova plataforma voltada a pacientes com diabetes

Iniciativa da Aliança Boehringer Ingelheim e Eli Lilly apresenta orientações para quem busca qualidade de vida

A W3haus foi a responsável por reformular a plataforma do programa Bem me quero, da Aliança Boehringer Ingelheim e da Eli Lilly, que estimula o tratamento correto de pacientes com diabetes tipo 2, a partir de uma rede de apoio e de exemplos bem-sucedidos. O programa oferece ao paciente apoio ao tratamento por meio da sua inclusão na sociedade, focando na importância da qualidade de vida e bem-estar. O site pode ser acessado tanto no computador quanto em mobile pelo endereço www.programabemmequero.com.br.
Com matérias sobre gastronomia, esporte e saúde, a plataforma traz ainda histórias reais de pessoas que conseguiram superar as dificuldades do diabetes por meio de tratamento médico e mudanças no estilo de vida. Há ainda uma área dedicada aos participantes do programa, que permite acessar funcionalidades exclusivas, como um guia especial para auxiliar na manutenção do tratamento do diabetes tipo 2.
Segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), atualmente, o Brasil tem cerca 12 milhões de pessoas com diabetes, ocupando o 4º lugar no mundo. De acordo com publicações recentes, em torno de 70% dos portadores do diabetes tipo 2 no Brasil estão fora das metas de controle de glicemia, e a maioria dos pacientes tem sobrepeso. Dados da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) indicam que aproximadamente metade dos portadores de diabetes tipo 2 desconhece sua condição, por se tratar de uma doença pouco sintomática.
Ainda conforme a entidade, seis em cada 10 brasileiros têm risco de desenvolver diabetes. O diagnóstico precoce e conscientização da doença são importantes, pois o tratamento no momento adequado pode evitar complicações futuras, como infarto, AVC, cegueira, amputações de membros, dentre outras.

Comentários