Web Summit permanecerá em Lisboa por mais 10 anos

Na disputa para receber a conferência estavam Berlim, Madrid e Milão

Fernando Medina, Paddy Cosgrave e António Costa - Reprodução/João Porfírio/Observador

Na manhã desta quarta-feira, 3, Paddy Cosgrav, organizador do Web Summit, anunciou que o evento acontecerá por mais 10 anos em Lisboa. A novidade foi divulgada durante cerimônia que reuniu o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, no Altice Arena, local onde o encontro é realizado. Berlim, Madrid e Milão, dentre outras cidades europeias, disputavam para receber a conferência.

Lisboa recebe o evento desde 2016, em um contrato que previa que a cidade seria sede por, pelo menos, até 2020. Conforme o Observador, informativo do país que noticiou a novidade, o investimento para a conferência permanecer em Portugual é de 11 milhões de euros anualmente, sendo 110 milhões de euros nos próximos 10 anos.

Neste ano, o Web Summit acontecerá de 5 a 8 de novembro na capital portuguesa e o Coletiva.net realizará cobertura em tempo real do evento, assim como na última edição, com a repórter Cleidi Pereira. São esperadas mais de 70 mil pessoas de 170 países, segundo a organização.

Comentários