Zero Hora é o terceiro veículo mais premiado de 2013

Correio do Povo, Diário de Santa Maria, Diário Gaúcho, Jornal do Comércio, rádios Gaúcha e Guaíba, e RBS TV estão na lista

O jornal Zero Hora é o terceiro veículo brasileiro mais premiado no último ano, segundo o ranking 'Mais Premiados Veículos de Comunicação do Brasil', do informativo e portal Jornalistas&Cia. A primeira posição é ocupada pela Folha de S.Paulo, que conquistou 835 pontos no levantamento, seguida pela Rede Globo, com 680 pontos, e pelo jornal gaúcho, com 570 pontos. A liderança da Folha foi garantida com dois prêmios SIP e três Esso, que lhe renderam mais de 40% da pontuação total.
Já a posição de ZH foi alavancada, entre outros, pela conquista do Esso de Jornalismo, principal título da distinção. Além dessa, a reportagem 'Os arquivos secretos do coronel do DOI-Codi' faturou outros quatro prêmios em 2013. São eles: Hours Concours do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, ARI de Reportagem Impressa, e os internos do Grupo RBS e de Zero Hora - estes não contam pontos no ranking. Outra reportagem de destaque foi 'A agonia das estradas', que garantiu os prêmios Setcergs, CBIC e o Grande Prêmio CNI de Jornalismo. O jornal também foi reconhecido em outras premiações, como Embratel, Vladimir Herzog e Libero Badaró.
Também figuram na lista Rádio Gaúcha, RBS TV, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Diário de Santa Maria, Diário Gaúcho e Rádio Guaíba.
Confira a abaixo o ranking na íntegra.

Comentários