Zero Hora é quinto no ranking dos jornais mais admirados

Levantamento nacional foi realizado pelo jornal Meio & Mensagem

Zero Hora é o quinto jornal mais admirado do País, segundo o resultado da 12ª edição do estudo Veículos Mais Admirados, organizado pelo Grupo Troiano de Branding para o jornal Meio & Mensagem. TV Globo em televisão, Veja em revista e CBN em rádio ocupam o primeiro posto desde a primeira edição, realizada em 2000. Os demais líderes são O Estado de S. Paulo em jornal, Google em portais e GNT em canal de TV por assinatura.
O estudo calcula o índice de prestígio da Marca dos principais veículos de comunicação do País a partir dos dados de uma pesquisa feita pela Qualibest junto aos assinantes de Meio & Mensagem. Na análise do desempenho de Zero Hora, M&M registra uma declaração do diretor-geral de Jornais do Grupo RS, Chistiano Nygaard, para quem ZH está entre os mais admirados "por sua vitalidade para atrair leitores em todas as suas versões, sem fazer concessões a preço, graças à inovação, à qualidade dos serviços e à relevância de seus conteúdos.
O diário é o único veículo de comunicação do Rio Grande do Sul a figurar no ranking, que avalia o Índice de Prestígio de Marca. Nele Zero Hora obteve uma média de 41,6 (o líder, Estadão, obteve 73,1), assim distribuídos: atendimento comercial, 47,7; ética, 47,7; competência dos profissionais, 46,0; eficácia, 46,0; independência editorial, 40.6; credibilidade, 39,5 (índice em que o Estadão obteve seu melhor desempenho, com 93.4); criatividade, 37,3; conteúdo editorial, 35,1; e inovação, 32,4.

Comentários