ZH celebra ano em que bateu recorde de circulação

Jornal alcançou tiragem de 190 mil exemplares

Em agosto de 2011, Zero Hora ultrapassou a marca de 190 mil exemplares em circulação. O feito é comemorado pelo diretor de Redação, Ricardo Stefanelli, em entrevista ao Coletiva.net. "O ano em que ZH bateu recorde de circulação é um ano a celebrar", declarou, para em seguida acrescentar outras conquistas do ano como fundamentais para o bom desempenho do jornal. O novo site de zerohora.com aumentou consideravelmente a audiência, foram criados três novos Conselhos de Leitores, chegando a 22 fóruns de leitores no total, "e nossa pesquisa de Satisfação de Assinantes superou a meta projetada", destacou Ricardo.
As vitórias no Prêmio Esso Regional e em seis das nove categorias do Prêmio ARI de Jornalismo também são lembradas pelo diretor como grandes momentos de 2011. Idem para a estreia de Zero Hora no iPad, o que levou o jornal à quinta plataforma de conteúdo. Ricardo ainda cita como aspecto inovador do ano a transformação de reportagens em exposições: Vidas Ausentes e Brasil de Bombachas percorreram o Interior.
Para 2012, ele garante que a queda de audiência de jornais impressos em outras regiões não intimida a equipe, ao contrário, desafia. "Estamos com reportagens especiais já em produção, novos colunistas na mira e dezenas de outros projetos em andamento", antecipou o diretor, que ainda disparou: "O ano de 2012 se iniciará, para os leitores de Zero Hora, sob o impacto de uma das mais fortes matérias produzidas pelo jornal nos últimos anos. De produção rara, está em elaboração há oito anos, traz conclusões preocupantes".
Imagem

Comentários