ZH e GaúchaZH têm trabalhos premiados em concurso internacional de Design

'Games que viram filmes' e 'Verão em duas rodas' receberam prêmios de excelência no concurso Best of Digital Design

Os projetos 'Games que viram filmes' e 'Verão em duas rodas', de Zero Hora e GaúchaZH, foram agraciados com prêmios de excelência no concurso Best of Digital Design, que reconhece os melhores trabalhos em design, inovação e jornalismo digital anualmente. Organizado pela Society for News Design (SND), o júri avaliou mais de mil produções de todo o mundo e, destas, 440 receberam premiações por excelência, incluindo as do Grupo RBS.  

A premiação valoriza a excelência jornalística, visual e técnica e é considerada a principal competição internacional de infografia para conteúdos publicados na internet. O especial 'Games que viram filmes' foi publicado em janeiro de 2017 a fim de avaliar as principais adaptações de videogames para o cinema, como Resident Evil, Mortal Kombat, Tomb Raider, fazendo uso de ilustrações com técnica em 3D e programação.

Em 'Verão em duas rodas', veiculado em fevereiro de 2017, a equipe de Zero Hora percorreu mais de 700 quilômetros de bicicleta, em duas jornadas de sete dias cada uma. Na primeira fase da aventura, o time desbravou o Litoral Sul, e, na segunda, o Litoral Norte. "Entregar uma experiência relevante no ambiente digital é premissa dos nossos produtos. O novo reconhecimento da SND é mais uma comprovação do nosso investimento em qualidade, tanto no conteúdo quanto na forma", afirma a gerente de Produto Digital GaúchaZH, Sabrina Passos. 

No ano passado, Zero Hora foi premiada pela SND pelos trabalhos Mangá Colorado e Descubra seu candidato e, em 2016, o impresso foi reconhecido pela 37ª edição da The Best of News Design, também realizada pela SND, com o design visual 'Seja um Libertador da América'. E, em 2015, o jornal foi premiado por caricaturas dos jogadores que foram estrelas na Copa do Mundo de 2014, na categoria Cobertura Especial.

'Games que viram filmes', 'Verão em duas rodas' e outros especiais digitais produzidos por Zero Hora e GaúchaZH podem ser conferidos em www.gauchazh.com/especiais.

Comentários