ZH esclarece que anúncio como capa é um novo formato comercial

Primeira vez que jornal colocou anúncio na primeira página foi em março deste ano

Desde março o jornal Zero Hora utiliza o formato em que a primeira página do jornal é ocupada por anúncio, e a capa propriamente dita é deslocada para a página 3 da edição. O esclarecimento foi feito no início da noite desta quinta-feira, 12, pela assessoria de comunicação do Grupo RBS, a propósito da notícia veiculada em Coletiva.net, que apontava erro na edição do jornal pela utilização deste expediente.
A Melnick Even, através de sua agência Morya, foi a primeira a provocar a iniciativa de mudança, que foi implementada pela área comercial do jornal. "De lá para cá já veiculamos outras vezes o formato com outros clientes", informou a assessoria. Assim, as páginas 1 e 2 são anúncio, a 3 é a capa normal do jornal e a 4 é a coluna de Túlio Milmann, que rotineiramente é publicada na página 2.
Segundo informações do Comercial de ZH, "os clientes Melnick Even e Arcádia nos procuraram com o objetivo de contar uma super novidade ao mercado. Esta novidade, a união das duas marcas, merecia um formato de grande impacto nunca antes veiculado em Zero Hora. O Front Page, onde o anúncio do cliente veicula na página 1 e 2 do jornal deslocando a capa para a página 3 da edição, foi o formato escolhido para causar este grande impacto de maneira diferenciada nos assinantes de Zero Hora". O novo formato foi veiculado no dia 16 de março deste ano.

Comentários