ZH ganha parque gráfico de mais de R$ 70 milhões

Novas instalações ficam em um prédio de 13 mil metros quadrados

No ano em que comemora seu 45° aniversário, o jornal Zero Hora ganha um parque gráfico de mais de R$ 70 milhões. As novas instalações, que devem ser inauguradas em junho, ficam em um prédio de 13 mil metros quadrados e privilegiam a conservação de energia e as normas ambientais. Segundo a assessoria de imprensa do Grupo RBS, o evento de lançamento deve contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A data ainda não foi determinada, mas deve ser em junho.


A estrutura conta com novas rotativas, depósito de papel e um sistema de expedição automatizado. Com isso, a meta é ampliar a capacidade de impressão para suportar o crescimento de circulação e o aumento de páginas cor dos exemplares. Atualmente, o grupo conta com 26 centros de distribuição para os jornais Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro e Diário de Santa Maria e três parques gráficos em todo Rio Grande do Sul.


Os 45 anos de ZH, comemorados em 4 de maio, também serão marcados por uma renovação de visual, duas publicações sobre a história do jornal, novos blogs, um novo colunista, a criação de uma área dedicada à economia regional e um documentário sobre os bastidores de ZH, além da promoção de eventos e espetáculos.


Fundado em 4 de maio de 1964, Zero Hora é líder no Rio Grande do Sul com média de circulação diária de 183.628 exemplares, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC/fev. 2009). Com mais de 1,9 milhão de leitores (Ibope - Easymedia3 - Julho a Setembro 2008 - Grd. POA e 9 Regiões), o jornal disponibiliza um total de 23 cadernos segmentados e mais de 60 colunistas.


Desde 2007, Zero Hora conta também com uma versão online e uma redação unificada. Os cerca de 200 repórteres, fotógrafos, editores e designers do jornal impresso atuam em conjunto com 34 jornalistas e webdesigners do site nos processos de planejamento e apuração dos conteúdos. Com mais de 6 milhões de visitas mensais (Google Analytics - mar. 2009), zerohora.com preserva a identidade visual do jornal e agrega novos recursos - como vídeos, áudios e infográficos animados - ao conceito de participação do público já presente na ZH impressa.

Comentários