Concurso de vídeos mobiliza escolas públicas estaduais contra violência

Votação para o projeto Tamo Junto com a Cipave são prorrogadas até 8 de outubro

O concurso de vídeo Tamo Junto com a Cipave, organizado pela Secretaria Estadual de Comunicação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, por meio da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave), e com o Gabinete da Primeira Dama do Rio Grande do Sul, teve o período de votações prorrogado até 8 de outubro. O resultado será divulgado no site da Cipave na segunda-feira, 9 de outubro.

A competição visa a incentivar a cultura da paz nas escolas por meio de ações de prevenção de conflitos e do combate ao bullying, e busca trazer uma mensagem de cultura de paz, engajando alunos, pais, professores e funcionários. Até o momento, a organização afirma ter a adesão de 345 escolas públicas que atenderam à proposta de dublar um jingle de campanha da Cipave. Em entrevista ao Coletiva.net, o diretor de Publicidade e Marketing do governo do Estado, Tiago Dimer, comemorou os números e se disse muito satisfeito com a repercussão e participação das instituições. "Não fizemos nenhum investimento em mídia e alcançamos grande número de escolas e votos. Acredito que estamos conseguindo atingir o objetivo de trazer esse tema para a comunidade", destacou.

O secretário-adjunto de Comunicação, Henrique Zandoná, salientou ao portal que os números superaram as expectativas, ao mencionar que receberam mais de 840 mil votos desde o início da votação, em 8 de setembro. "O engajamento foi surpreendente."

A escola campeã receberá um kit audiovisual, um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem e no intervalo de um programa televisivo. O segundo e o terceiro lugar receberão um troféu especial e também terão seus vídeos exibidos em um canal digital jovem. A votação pode ser feita pelo www.cipave.rs.gov.br/tamo-junto-com-a-cipave, para a categoria principal, ou www.cipave.rs.gov.br/cultura-da-paz, para a categoria Cultura da Paz.

Comentários