Congresso da Transformação Digital tem exposição de parceiros

Apoiadores dividem espaço com palco principal e apresentam seus produtos aos participantes

ExpoTD tem espaço na Fundaparque e é conferida pelo público - Divulgação/Coletiva.net

Chamado de Palco Transformação, o ambiente principal, que abrigou as palestras da manhã desta sexta-feira, 16, na Fundaparque, em Bento Gonçalves, fica exatamente ao lado da Expo TD, atração proporcionada aos apoiadores do Instituto da Transformação Digital, realizador do congresso homônimo. Trata-se de cerca de 200 metros quadrados ocupados por estandes de sete empresas: 4all, Algar Telecom, Comabe, Google for Education, Introduce, Ploomes e Sociedade Gaúcha de Coaching.

São espaços com mesas e banquetas, pufes, sofás, banners, folders e telões. Alguns oferecem brindes, outros café e até experiências tecnológicas. Este é o caso da Google for Education, que está buscando em seu espaço reproduzir uma sala de aula virtual. "Essa interação que esperamos demonstrar para o público interessado: como as ferramentas do Google auxiliam no processo de aprendizagem", afirmou Daniel Padilha, um dos professores da iniciativa.

O que há de comum entre eles é a interação proporcionada e as longas conversas que aconteceram durante todo o dia entre promotores e público presente. E é exatamente este o objetivo da Expo T, conforme Paulo Kendzerski, responsável pelo evento. "A ideia é que eles possam mostrar o que têm de melhor, pois todas estas marcas conversam com o tema de alguma forma", destacou ele, ao Coletiva.net. Além dos parceiros, o pavilhão, de cerca de 800 metros quadrados, ainda abriga estandes de marcas locais, que vão desde vestuário, até cerveja artesanal e sorvetes.

O evento tem cobertura em tempo real realizada pela equipe do portal Coletiva.net, com apoio do Grupo Record RS.

Comments