Luciana Dias, do Grupo Bandeirantes, abre evento sobre conteúdo conectado

Como case, citou que há programas que atualmente tem mais de dois milhões de seguidores em suas páginas oficiais

Luciana Dias, diretora de Arte e Criação do Grupo Bandeirantes, foi quem iniciou a manhã desta terça-feira, 29, no Connected Content, abordando o tema conteúdo conectado. Em sua fala, expôs que a empresa de mídia tem focado nesta área e na criação dos programas que contemplem o segmento. Como exemplo, mostrou que o programa Master Chef, atualmente, tem mais de dois milhões de seguidores em suas redes sociais.

Segundo a convidada, outro case sobre conexão de conteúdo foi o lançamento da caminhonete Lifan X-80, da Hyundai, que, pela primeira vez, realizou-se dentro de um veículo de comunicação. Esse case, de acordo com Luciana, gerou à Band uma série de matérias sobre o mercado deste tipo de automóvel. "O trabalho foi tão eficiente, que fechamos em nível nacional com a Hyundai para o programa O aprendiz, do Roberto Justus", exaltou.

Ainda tendo a Band como foco, Natália Ledur, gerente de Inteligência de Mercado, Rádios, TV e Digital no Rio Grande do Sul, e Lucas Goés, que integra sua equipe na Band RS, falaram sobre como a televisão e a internet se conectam nos dias atuais. "Estudos apontam que 95% das pessoas que assistem TV navegam na internet ao mesmo tempo. Cabe a nós estudar o cliente e ver a melhor forma de solucionar os problemas de contato", apontou Lucas.

O trio fez questão de destacar alguns projetos que a Rede Bandeirantes realizou nesses últimos anos. Dentre eles, o evento Pepsi Twist Land 2018, onde diversos músicos se apresentaram no Litoral do Estado, além de uma série de atrações paralelas gratuitas. Estes shows foram transmitidos via live e, por vezes, atingia cerca de três milhões de visualizações. "Esse é o maior festival gratuito de música do Brasil. Recebemos esse desafio e nos transformamos em coprodutores do evento", explicou Natália.

Todos os exemplos mostraram a importância de uma equipe conectar conteúdos focados em estudar e antecipar acontecimentos, gerando também novas receitas. Sobre a relação dos projetos com os parceiros, Luciana afirmou que cada dia as agências têm interações maiores com os veículos. "Ninguém mais vende apenas 30 segundos. Os agentes atuam juntos e, cada vez mais, se constrói novidades nesse mercado permanentemente conectado", pontuou Luciana. Natália ainda lembrou que "essas parcerias nos permitiram estar em locais onde, sozinhos, não conseguiríamos", ou seja, para ela, essas parcerias são essenciais para potencializar conhecimento e também otimizar custos.

Comentários