Assembleia Legislativa promove primeira Feira Literária

Evento tem como objetivo incentivar a leitura e valorizar os escritores gaúchos

Evento ocorrerá de 4 a 10 de julho

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) promoverá, de 4 a 10 de julho, a primeira edição da Feira Literária do Parlamento Gaúcho. A iniciativa, organizada pelo presidente do órgão, o deputado Marlon Santos (PDT), tem como propósito incentivar o hábito da leitura e valorizar os escritores do Estado. Os eventos ocorrerão em três espaços: hall de entrada da ALRS, no memorial do Legislativo e no Plenarinho, todos na localizados na Praça Mal. Deodoro, 101, em Porto Alegre.

Além da comercialização de títulos, que ficará por conta de editoras parceiras da Câmara do Livro, a Feira Literária tem prevista uma série de atividades culturais. O Sarau Sopapo Poético celebrará o protagonismo negro em rodas de atuações, reflexões e convivência, além da apresentação da atriz Bárbara Catarina em uma sessão de contação de histórias. A mesa-redonda 'O Poder Transformador da Leitura' terá a participação dos escritores Dilan Camargo, Gláucia de Souza e Davi Lima de Oliveira e do professor de Literatura Sergius Gonzaga.

Na ocasião, também será inaugurada a 'Geladeiroteca', projeto de caráter permanente, que consiste em disponibilizar livros dentro de uma geladeira, que ficará no hall de entrada do Palácio Farroupilha. Adesivada com mensagens de estímulo à leitura, a 'Geladeiroteca' deverá se constituir como um ponto de referência para quem deseja ler gratuitamente. "O leitor poderá levar o livro e trazer outro para troca ou não. Mas é importante lembrar que o abastecimento da estrutura será feito por doações", apontou o superintendente de Comunicação da ALRS, Inocêncio Teles Moreira Filho.

A programação completa da Feira Literária do Parlamento Gaúcho poder ser acessada aqui.

Comentários