Abertura da Feira do Livro será nesta sexta-feira

Primeiro fim de semana já tem destaques da programação

Feira do Livro de Porto Alegre | Crédito na imagem
Às 19h desta sexta-feira, 28, será inaugurada a 62ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, em solenidade no Teatro Carlos Urbim (Av. Sepúlveda entre Av. Mauá e Rua Siqueira Campos). O espaço, no entanto, passará a receber o público desde as primeiras horas da manhã, quando as bancas da área infantil e juvenil serão abertas. Estão programadas cerca de 700 sessões de autógrafos, com mais de 2 mil autores.
Além dos 10 mil m² de área total e 6 mil m² de área coberta, o evento tem incursões e atrações pelo Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Biblioteca Moacyr Scliar, Centro Cultural Erico Verissimo, Armazém Literário da Corag, Theatro São Pedro e Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. Na área infantil e juvenil, uma ampla programação irá do teatro à contação de histórias, encontro de alunos de escolas públicas com escritores e uma infinidade de atividades paralelas sobre leitura e educação.
No sábado, 29, o público poderá conferir a mesa "Literatura açoriana e seu histórico", às 17h, pelos escritores açorianos Vasco Pereira da Costa e Eduíno de Jesus (Auditório Barbosa Lessa, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo); o bate-papo com o escritor peruano Jeremias Gamboa, às 18h (sala Leste Santander Cultural) e uma conversa com a cantora e compositora Adriana Calcanhotto. No mesmo dia, ocorrerá a 11ª edição do Mutação na Feira - quadrinhos, zines e cultura pop, na Tenda de Pasárgada, em frente ao Memorial do Rio Grande do Sul.
Já no domingo, 30, às 11h, no Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/n°), o escritor israelense David Grossman participa do evento especial em comemoração aos 10 anos do Fronteiras do Pensamento. O mexicano Jorge Volpi conversa com seus leitores às 18h, na Sala Leste do Santander Cultural.
A programação completa está disponível no site www.feiradolivro-poa.com.br. A versão digital do Guia Impresso pode ser acessada aqui.

Comentários