Aldyr Schlee, ONG Cirandar e FestiPOA vencem o Fato Literário

Distinção homenageia personalidades e projetos que promovem a literatura no Rio Grande do Sul

O Grupo RBS anunciou na tarde desta segunda-feira, 15, em cerimônia realizada no Clube do Comércio, em Porto Alegre, os vencedores do Prêmio Fato Literário 2010. A distinção que homenageia personalidades e projetos que promovem a literatura no Rio Grande do Sul foi entregue para Aldyr Schlee, ONG Cirandar e FestiPOA Literária, nas categorias Personalidade, Projeto Literário e Júri Popular, respectivamente. Os ganhadores das categorias Personalidade e Projeto Literário foram escolhidos por membros da Academia do Fato Literário.
A edição 2010 teve oito finalistas, selecionados por membros da comunidade cultural gaúcha. O processo foi acompanhado pela PricewaterhouseCoopers. A comunidade também participou, elegendo um terceiro vencedor por meio de votação popular pela internet e no estande da RBS na 56ª Feira do Livro.
Os vencedores eleitos pelo júri oficial receberão prêmio individual de R$ 20 mil. O indicado pelo júri popular ganhará R$ 10 mil. Em sua oitava edição, o Fato Literário 2010 contou com o apoio da Caixa Econômica Federal. Mais informações podem ser conferidas no site www.fatoliterario.com.br.
Imagem

Comentários